Cidades

Novo presidente do TCE-MT deve tomar posse nesta quinta-feira (2)

 
Ele substituirá o atual presidente do Tribunal, José Carlos Novelli.
 
Antes de tomar posse, Waldir Teis citou, como exemplo, a certificação do sistema GeoObras, de acompanhamento das obras públicas executadas no estado. "Chegamos a um patamar que as informações do GeoObras são confiáveis. Aquilo que está ali se acredita que, de fato, a informação está correta, então, a certificadora diz se o produto é confiável ou não", afirmou, em entrevista à TV Centro América.
 
Na avaliação dele, o avanço tencológico contribui muito para o trabalho desempenhado pelo TCE. "Aos poucos, vamos descobrindo a possibilidade de desenvolver ferramentas tecnológicas que possam detectar onde há problemas. Dependendo do processo que a gente analisa, é possível identificar ou ao menos detectar indícios de desvio de recurso público", disse, se referindo à análise das contas dos órgãos públicos.
 
"O TCE de Mato Grosso avançou muito na auditoria de contas públicas. Ao compararmos o nosso modelo de gestão com o modelo de gestão adotado nos municípios, podemos ver que o TCE está muito à frente desses municípios", frisou. Segundo ele, os prefeitos são orientados a corrigir as falhas identificadas pelo Tribunal.
 
Teis foi eleito presidente em eleição realizada no dia 5 do mês passado e conduzirá a Mesa Diretora da instituição no biênio 2014-2015, tendo como vice o atual presidente José Carlos Novelli e o conselheiro Valter Albano como corregedor-geral.
 
Fonte: G1

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.