Mix diário

Novo Nordisk corta 9 mil empregos globalmente para economizar US$ 1,3 bilhão

A Novo Nordisk anunciou que cortará cerca de 11% da sua força de trabalho global para economizar 8 bilhões de coroas dinamarquesas (US$ 1,3 bilhão) até o final de 2026, conforme comunicado divulgado nesta quarta-feira, 10. No total, serão eliminados aproximadamente 9 mil dos 78.400 cargos existentes na empresa atualmente, com corte de 5 mil empregos apenas na Dinamarca.

A farmacêutica multinacional atribuiu a decisão à necessidade de aumentar a velocidade de transformação e redirecionar recursos para ampliar seu portfólio de medicamentos para diabetes e obesidade. Em contrapartida, a Novo Nordisk espera um impacto negativo de 6 pontos porcentuais no lucro operacional deste ano, projetado entre 4% a 10%. No guidance emitido em agosto, a companhia esperava alta no lucro operacional entre 10% a 16% em 2025.

Os próximos resultados financeiros completos da Novo Nordisk serão divulgados no dia 5 de novembro, com os números referentes aos primeiros nove meses deste ano.

Conteúdo gerado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve