Ele explicou ao "F5" que é primo de terceiro grau do presidente da República entre entre 1956 e 1961 –seu avô, que também se chamava Juscelino, era primo do político responsável pela construção de Brasília.
Lucas conta que o "pedigree" sempre gerou curiosidade, mas que ela aumentou há cerca de um ano, quando ele decidiu entrar no ramo da moda.
"Eu nunca usei o meu sobrenome para conseguir nada, mas usaram por mim", avaliou, referindo-se à publicidade que teve por causa disso. "Quando passei a ser conhecido, gerou curiosidade."
O modelo foi convidado, assim como todos os outros concorrentes, pela organização do Mister Universo Brasil, no qual representou o Distrito Federal.
"Nunca havia pensado em ser mister", disse. "Não tinha essa pretensão."
Durante a preparação para o concurso, ele intensificou a malhação e fez dieta para ganhar um corpo "fitness, sem exagero". Ele também abandonou a faculdade de educação física para focar na preparação.
A beleza, ele conta, nem sempre foi sua característica mais marcante.
"Sofri muito bullying quando estava no ensino fundamental", afirmou. "Só consegui recuperar a autoestima quando estava com 17, 18 anos."
Perguntado se o título serviria como uma espécie de vingança, ele disse: "Eu não guardo esse rancor".
"É gratificante não para jogar na cara das pessoas, mas para mim mesmo", argumentou.
Lucas também contou que ainda não sentiu nenhuma diferença com relação ao assédio das pessoas nas ruas, mas que ainda não teve tempo de responder todas as manifestações que recebeu na internet, inclusive cantadas.
"Acontece, tem um pessoal mais solto", minimiza. "Mas não vejo como um problema."
"Os homens são os que mais fazem isso", garantiu. "Não chega a incomodar, no meio da moda a gente aprende a lidar com isso."
Sobre a possibilidade de posar nu, ele é direto: "Pagando bem, que mal tem?".
Contudo, explica que ainda não é conhecido o suficiente para receber uma proposta que o deixasse tentado.
"Já fiz nu artístico, onde o modelo é mais resguardado", contou. "Mas posar para uma revista onde o nu é a principal atração fere um pouco a imagem do modelo."
Ele diz que ainda está esperando ver como será seu reinado para definir o que vai querer fazer depois, mas pensa em fazer um curso de teatro e tentar sorte como ator, profissão pela qual tem "curiosidade".
Solteiro há dois anos, Lucas também diz que espera uma pessoa que o "prenda".
"Nem todo mundo entende a minha rotina, como mister isso vai se complicar ainda mais", acredita.
Após aparecer em fotos de bastidor com a ex-panicat Nicole Bahls, 27, ele negou que os dois tenham ficado.
"Ela é muito bonita e muito simpática", disse. "Não vou mentir e dizer que não senti atração, mas não rolou nada."
Fonte: FOLHA.COM