Segundo o gerente de comunidade Andres “cyberreality” Hernandez, 10 mil unidades do aparelho devem deixar as plantas de fabricação usadas pela companhia durante julho e ao menos metade delas deve chegar aos compradores ainda este mês. “Dito isso, estamos ligeiramente atrasados no processo de fabricação e há grandes chances de que alguns desenvolvedores só tenham suas unidades enviadas em agosto”, ele alerta.
“Temos um time na China trabalhando no aumento constante da produção de nossa fábrica e vamos trabalhar para eliminar nossa lista de espera o mais rápido possível”, complementa Hernadez. Ao todo, a companhia recebeu aproximadamente 45 mil pedidos de compra prévia do Rift DK2, cuja venda foi iniciada em março deste ano pelo valor de US$ 350.
A versão final do produto voltada a consumidores comuns ainda está em processo de desenvolvimento. Recentemente, a Oculus VR anunciou a compra da Carbon Design, empresa de design industrial que ajudou a desenvolver o controle do Xbox 360 e o primeiro Kinect em parceria com a Microsoft — algo que deve ajudá-la a chegar mais rapidamente até seu objetivo.
Tec Mundo