O drama biográfico Coração de Lutador – The Smashing Machine, novo filme de Dwayne Johnson, foi ovacionado por 15 minutos em sua primeira exibição mundial, no Festival Internacional de Cinema de Veneza. O drama esportivo dirigido por Benny Safdie (Joias Brutas) é o primeiro trabalho de The Rock com o estúdio indie A24.
A reação empolgada do público que conferiu o longa-metragem em Veneza gera boas expectativas em torno do filme, um trabalho de autor com pretensões de pleitear um espaço na temporada de premiações. Seu principal chamariz é o protagonista; considerado um dos astros mais bem-sucedidos de Hollywood, Johnson se arrisca pela primeira vez fora do universo de filmes de franquia e comédias de ação.
Coração de Lutador se passa no universo do MMA, e conta a história de Mark Kerr. Lutador dominante entre o final da década de 1990 e o início dos anos 2000, ele foi responsável por inaugurar um novo tipo de postura entre lutadores, misturando técnica, bom condicionamento físico e força, e ganhou o apelido de Smashing Machine (Máquina de Esmagar, em tradução livre) após uma luta contra o brasileiro Fábio Gurgel. O filme promete dar acesso à sua vida fora do octógono, mostrando seus altos e baixos e a realidade do homem por trás das lutas icônicas.
Além de Dwayne Johnson no papel principal, o longa tem ainda Emily Blunt no papel de Dawn Staples, então esposa de Kerr. Os dois estão em Veneza e se emocionaram diante dos aplausos.
Coração de Lutador – The Smashing Machine tem estreia prevista para 2 de outubro nos cinemas brasileiros.