Política

Novo delegado geral da Polícia Judiciária Civil de MT será empossado nesta quarta (16)

O delegado Mário Dermeval Aravéchia de Resende será empossado no cargo de delegado geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, nesta quarta-feira (16.01). A solenidade de posse será realizada às 09h30, no Auditório da Diretoria Geral da PJC, localizado na Avenida Coronel Escolástico, nº 346, bairro Bandeirantes, nesta Capital.

O ato de nomeação do novo delegado geral foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso no dia 11 de janeiro de 2019. Mário Resende foi escolhido pelo governador Mauro Mendes para o cargo de delegado geral, por meio de uma lista tríplice apresentada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia.

Mário Resende foi o primeiro colocado, com 112 votos, na votação ocorrida no dia 3 de dezembro de 2018. O novo delegado geral ocupava o cargo de diretor de Execução Estratégica na gestão de seu antecessor, delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, que encerrou 2 anos na administração geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, no dia 31 de dezembro de 2018.

O novo delegado geral da PJC é natural de Dracena, interior de São Paulo, casado e pais de duas filhas. Ingressou na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso em 2003, tendo completado 16 anos de efetivo exercício no cargo de delegado de polícia, dos quais 10 anos foram no interior do Estado. Foi delegado em Alta Floresta e em municípios da fronteira Oeste. Atuou na Corregedoria de Polícia Civil e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões