Cidades

Novo decreto proíbe festas de fim de ano em locais públicos de Chapada dos Guimarães

Um novo decreto da Prefeitura de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, publicado nessa terça-feira (15), proíbe aglomeração nas praças e locais públicos, no período de Natal e réveillon neste ano, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

De acordo com o decreto da prefeita Thelma de Oliveira, do PSDB, nas praças e ruas fica proibido o consumo de bebida alcoólica e carros de som.

A restrição não se aplica aos estabelecimentos privados que já fazem uso das calçadas para colocação de mesas e cadeiras.

Outro decreto publicado no dia 30 de novembro liberou a realização de eventos destinados a comemoração respeitado o limite de 80% da capacidade máxima do local, tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5 metro entre pessoas.

No dia do evento, a fiscalização deverá realizar uma vistoria prévia para constatar se o protocolo de segurança está sendo seguido e houver inconformidade, o alvará será suspenso até a adequação.

Ainda, a liberação do alvará para a realização do evento fica condicionado à análise da prefeitura.

O responsável do local onde é realizado o evento sem a liberação do alvará estará sujeito a uma multa que varia entre R$ 500 a R$ 15 mil.

De acordo com a prefeitura, enquanto o nível de classificação de risco do município de Chapada dos Guimarães estiver baixo e moderado não haverá limitação de horário para funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.