Cidades

Novo decreto libera eventos com até 500 pessoas em Várzea Grande (MT)

Um novo decreto assinado pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, publicado nesta terça-feira (22), amplia o número de participantes em evento em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Para eventos sociais estão liberadas 300 pessoas. Eventos corporativos, empresariais, técnicos e científicos, e drive in, podem participar até 500 pessoas.

A prefeitura informou que levou em consideração a queda no nível de transmissão e contaminação da Covid- 19.

Até essa segunda-feira (21), Várzea Grande registrava 8.583 casos confirmados do novo coronavírus e 442 óbitos.

As últimas medidas adotadas pela Prefeitura de Várzea Grande, que definiu a retomada de atividades do comércio e da indústria, completaram 15 dias.

Segundo a prefeitura, durante esse período, não teve alterações substanciais no número de casos da Covid- 19. Atualmente, a cidade está com 2,48% dos casos ativos que são aqueles que podem ser transmissores da enfermidade para outras pessoas.

Outras medidas determinadas pelo Decreto Municipal já publicado, prevê a retomada das atividades de capacitação, treinamento ou eventos coletivos pelos órgãos da Administração Municipal com no máximo 250 pessoas e prevê e retomada gradual do trabalho presencial de servidores públicos municipais com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, com doenças crônicas ou imunodeprimidos para retomarem as atividades, em meio expediente para jornadas de 30 ou 20 horas, com orientação da chefia e após avaliação médica.

Aqueles que não puderem retomar as atividades, mesmo que parcial de forma presencial, permanecerão em home office.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.