A Citroën usa o Salão de Xangai (China), já aberto ao público, para lançar no país asiático o C4 Picasso e exibir uma proposta para o novo Aircross. Trata-se do modelo europeu do aventureiro, baseado na plataforma média da PSA Peugeot Citroën, a mesma do C4.
O Aircross fabricado e vendido no Brasil tem como base o C3 Picasso (embora tenha sido lançado antes) e empresta o nome do modelo médio oferecido na Europa.
Entre outras novidades que podem ou não sobreviver ao conceito e fazer parte do Aircross de produção, estão as portas traseiras ao estilo "suicida", abrindo no sentido oposto às dianteiras, e uma cabine ultraconectada e projetada para o "bem-estar mental" dos ocupantes.
A proposta motriz é a de carro híbrido plug-in, com operação de dois motores: o conhecido THP (turbo) de 1,6 litro, movido a gasolina, e um elétrico acoplado ao eixo traseiro, que garante autonomia de até 50 km quando opera sozinho, sem a cooperação do convencional.
CARRO ONLINE ouviu de uma fonte da Citroën que o eventual Aircross que surgirá do conceito de Xangai tem chance praticamente zero de ser vendido no Brasil, nem mesmo via importação (o valor seria muito alto). O foco atual da marca francesa é no sedã C4 Lounge, que, como os demais médios da PSA, é fabricado na Argentina (a unidade de Porto Real faz compactos). Tudo gira em torno dele.
Fonte: Terra