O ano se inicia com novo foco no mercado imobiliário, numa fase sensível à renda, dificuldade a financiamentos e o disparo dos valores dos preços dos materiais de construção.
A quantidade de ofertas no mercado de vendas e de aluguéis de imóveis é um dos grandes fatores da indecisão do investidor que pensa em construir ou reformar.
A desaceleração nos investimentos na construção civil reflete no mercado imobiliário devido ao grande número de mão de obra que ela absorve.
Não deixando de ser otimista como no início de todos os anos, novas tendências começam a ser apontadas por especialistas como arquitetos, designers e consultores.
Os projetos seguem as tendências minimalistas, ou seja, tudo muito bem planejado, ambientes cada vez mais integrados, otimização dos espaços e acabamento numa só nuance, objetos de decoração têm que ter presença funcional deixando de lado momentos do passado de sua vida.
Quanto às tendências de cores que serão usadas neste ano, sempre geram expectativas para quem vai pintar ou mudar a cor de seu imóvel ou da sua decoração. Alguns designers e arquitetos estão apostando nos tons rosa, vermelho, vinho e pêssego e materiais como o bronze, cobre e madeiras claras.
Estaremos juntos dando dicas e as tendências das novidades que o mercado da construção e decoração lançam durante todo o ano de 2015.