Cidades DESTAQUE 4

Novo Centro de Reabilitação entra na fase final e recebe visita técnica da prefeita e membros de associação

Por  FLÁVIA PORFÍRIO

Na tarde desta sexta-feira (6), a prefeita Flávia Moretti, acompanhada da secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, e de representantes da Associação das Pessoas com Deficiência e Das Mães Atípicas, realizou uma visita técnica ao prédio onde será transferido o Centro de Reabilitação (CER II) que está sendo reestruturado no antigo prédio do colégio Antônio Geraldo Gattiboni, na região da Ponte Nova.

O imóvel, cedido pelo Governo do Estado, vai abrigar de forma provisória o Centro de Reabilitação até a construção da sede definitiva, prevista para uma área localizada atrás da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Ipase (UPA IPASE). Durante a visita, o grupo percorreu as salas de fisioterapia, consultórios, banheiros adaptados e o pátio da unidade, além de trocar sugestões e contribuições para aprimorar o atendimento à população.

Segundo a prefeita Flávia Moretti, a escolha do prédio levou em consideração, principalmente, a acessibilidade e a dignidade no atendimento às pessoas com deficiência.

“Esse é um trabalho pensado em conjunto com a Secretaria de Saúde, buscando um espaço que realmente ofereça condições adequadas. O prédio atual não atende às necessidades dos pacientes, tem rampas íngremes e fora do padrão exigido. Aqui, estamos garantindo acessibilidade e segurança para os usuários”, destacou a prefeita.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, explicou que o prédio já passou por uma ampla readequação estrutural e agora entra na fase final antes da entrega.

“A unidade já está totalmente pintada, readaptada e com banheiros acessíveis. Neste momento, estamos na etapa de montagem do mobiliário dos consultórios e das salas de fisioterapia, além da instalação dos equipamentos. A previsão é que o espaço seja entregue até o final deste mês”, afirmou.

Além da estrutura física, a Secretaria Municipal de Saúde também está atuando de forma integrada com a Secretaria de Mobilidade Urbana para garantir o acesso dos pacientes ao novo Centro de Reabilitação.

“Já solicitamos o reforço e a adequação das linhas de ônibus para facilitar o deslocamento dos usuários até a unidade, garantindo que todos consigam chegar com mais facilidade e segurança”, completou Deisi Bocalon.

O Centro de Reabilitação provisório, localizado na rua Napoleão José da Costa, no bairro Ponte Nova, representa um avanço importante no cuidado às pessoas com deficiência e aquelas que precisa fazer fisioterapia, oferecendo um espaço mais acessível, moderno e adequado às necessidades da população.

Fotos: Matheus Guimarães

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.