Segundo Júlio é importante que Mato Grosso esteja sincronizado com as novas tecnololgias, como a Ressonância Cardíaca, Angiotomografia das Artérias Coronárias, que já existem em nosso estado, de forma que os profissionais que aqui atuam estejam aptos para utilizarem esses métodos diagnósticos, visto que são cada vez mais comuns doenças cardíacas entre a população, devido ao ritmo de vida sedentário e alimentação não adequada.
“No congresso serão abordados temas da atualidade na área de cardiologia como Hipertensão Arterial Sistêmica, diabetes mellitus, insuficiência coronária, dislipidemia, cardiologia do esporte, valvopatias, cardiomiopatias, arritmias cardíacas, cardiologia intervencionista e cirurgia cardíaca com a participação de profissionais renomados no cenário nacional como Dr. Abrahão Afiune Neto (GO) que fará a palestra “O que mudou na estratificação de risco”, Dra. Tânia Martinez (SP) que falará sobre ‘Hipercolesterolemia familiar: relevante, mas pouco conhecida?’, Dr. Robison Poffo (SP) que fará a Conferência Magna: (HIAE) – ESTADO DA ARTE DA ROBÓTICA EM CARDIOLOGIA, entre outros cardiologistas que atuam aqui em Mato Grosso”, explica Júlio.
EVENTO – Paralelo ao congresso também acontecerá o III Precon Cuiabá (Programa de Educação Continuada da Sociedade Brasileira e Arritmias Cardíacas), onde haverá a Mesa Redonda ‘Atualização da Terapêutica das Arritmias e Insuficiência Cardíaca’, e o VII Simpósio de Arritmias e Estimulação Cardíaca de Mato Grosso. O evento acontece nos dias 21,22 e 23 de agosto no Hotel Deville, em Cuiabá. Informações podem ser obtidas na SBC/MT que fica na Av. Isaac Póvoas, 1251 sala 302 – 3º andar, Edifício Nacional Palácio – Cuiabá/MT ou pelo telefone (65) 3324-1638-ou pelo email sbcmt@uol.com.br.
Da Assessoria