Em decorrência do fechamento de alguns retornos na Avenida do CPA, por conta das obras do BRT, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, implantará um novo esquema de circulação viária nas vias próximas à Defensoria Pública. A medida tem como objetivo organizar o fluxo de veículos e garantir maior segurança e fluidez no trânsito local, diante das intervenções que estão sendo realizadas na principal avenida da capital.
A sinalização que validará as alterações é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e começará a ser executada na noite desta sexta-feira (24). As mudanças envolvem principalmente a definição de sentidos únicos em algumas ruas, com exceção da Avenida Aclimação, que já possui duplo sentido de circulação.
Entre as principais modificações estão: a Avenida E, que passará a ter sentido único da Avenida do CPA em direção à Avenida Aclimação; a Avenida F, que será sentido único da Aclimação em direção à Rua Senegal; a Avenida E1, que ficará com sentido único de subida, em direção à Avenida do CPA; e a Avenida F2, que também passará a ter sentido único de subida, em direção à Rua E. A via localizada após a Rua E1 permanecerá em duplo sentido, no trecho que dá acesso ao Shopping Pantanal.
De acordo com a secretária de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Francyanne Lacerda, as alterações são necessárias para melhorar a dinâmica do tráfego na região e reduzir conflitos viários próximos à Defensoria Pública. “Solicitamos atenção redobrada dos motoristas durante o período de adaptação, além de contar com a compreensão, considerando que obras estão em andamento em diversos pontos da cidade e exigem novas intervenções no andar da obra”, frisou.



