De acordo com a imprensa norte-americana, as vítimas estão sendo atendidas em diversos hospitais da cidade, enquanto os grupos de resgate continuam buscando desaparecidos. Equipes passaram a noite remexendo os escombros dos edifícios, em meio a azulejos quebrados, restos de madeira e material retorcido. Maquinaria pesada, como retroescavadeiras, está sendo usada no local. As equipes de resgate enfrentam obstáculos, como as baixas temperaturas – que chegam a 7 graus Celsius negativos – e o difícil acesso a partes dos escombros, devido ao rompimento de tubulações de água.
A explosão no local ocorreu por volta das 9h30 da manhã de ontem, no centro do bairro do Harlem. Quinze minutos antes da explosão, seguida de desabamento, um morador da área telefonou a uma empresa de fornecimento de energia elétrica para comunicar sobre o forte cheiro de gás.
Até o momento, as autoridades identificaram três mortos: Griselda Camacho, Carmen Tanco e Rosaura Hernández-Barrios. A Secretaria de Relações Exteriores do México informou que, de acordo com as investigações, pelo menos dois dos seis mortos são mexicanos.
Agência Brasil