O Mineirão se pintou de azul e preto. Festa de duas torcidas, paz nas arquibancadas e um jogo quente dentro do campo. O cenário tradicional dos grandes clássicos da história se repetiu nessa quarta-feira e foi aprovado por Atlético, Cruzeiro, Polícia Militar e administração do estádio. Apesar disso, a realização de outra partida com torcida dividida ainda depende de discussões futuras entre os clubes.
“O Cruzeiro viu com satisfação a realização do último clássico com poucas Depois da vitória sobre Donald ‘Cowboy’ Cerrone, por nocaute técnico no segundo round, no UFC em Denver, Jorge Masvidal teve uma escalada no ranking, subindo nada menos que sete posições nos meio-médios, do 12%u061F para o quinto lugar. E já saiu atirando contra um dos ‘figurões’ da divisão, o brasileiro Demian Maia, que ocupa a terceira posição na lista dos 15 melhores.
Masvidal, que conquistou a terceira vitória consecutiva nos meio-médios, disse que Demian Maia teria recusado uma luta contra ele. O norte-americano garantiu que enfrentará qualquer adversário que o UFC lhe oferecer. Mas o mesmo não ocorreu para o brasileiro, segundo entrevista ao programa de rádio do site MMA Junkie.
“As pessoas já estão recusando lutas. Demian Maia não quis isso. Eles ofereceram a luta para ele e ele não quis. Acho que ele quer sentar no banco”, declarou Masvidal, com motivação de sobra para encarar os melhores do ranking, de olho em um futuro title shot. “Eu quero enfrentar esses caras do top 10. Quero os caras mais duros aí”, acrescentou.
Demian Maia vem de uma sequência impressionante de seis vitórias nos meio-médios do UFC. Entretanto, ele ainda não teve a esperada oportunidade de disputar o cinturão. A organização preferiu marcar o segundo confronto entre o campeão, Tyron Woodley, e Stephen Thompson, primeiro no ranking. Será a luta principal do UFC 209, no dia 4 de março, em Las Vegas. O primeiro combate terminou empatado na decisão majoritária dos juízes.
Fonte: SuperEsportes