A finalidade da Conferência que deve reunir autoridades municipais como o prefeito Cristovão Masson, vereadores, secretários municipais, membros da sociedade civil organizada, professores, alunos e comunidade em geral é contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Responsável pelo evento, o chefe de Meio Ambiente e Defesa Civil, Valdeci “Braddock” dos Anjos Gonçalves convida toda a comunidade a participar, pois segundo ele, a Conferência visa discutir o tema com a sociedade civil com foco nas questões relacionadas à produção e consumo sustentáveis, na redução dos impactos ambientais e na geração de emprego e renda.
A Conferência, vai se dividir em dois momentos, segundo Braddock. No primeiro haverá uma palestra com o empresário Carlos Cabral do Amaral, representante da empresa Alata/Cemper e uma das maiores autoridades regionais no assunto reciclagem de resíduos sólidos. No segundo momento haverá debates sobre produção e consumo sustentável, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda, educação ambiental, financiamento dos custos decorrentes do cumprimento da legislação sobre resíduos sólidos, bem como levantamento das propostas para apresentação à IV Conferência Nacional do Meio Ambiente, agendada para acontecer em Brasília, entre os dias 24 e 27 de outubro deste ano.
“Este evento é uma oportunidade para o governo construir políticas públicas em conjunto com a sociedade, tendo em vista que a Conferência é um instrumento a mais para o exercício da participação e do controle social”, destaca Valdeci Braddock.
Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação