Esportes

Nova Mutum sofre derrota na Taça Mato Grosso de Futsal

Da Redação

As regras do futsal sofreram alterações na década de 1990 que modificaram a maneira de atuar do goleiro. Dentre elas: a área penal foi aumentada; foi liberada para marcações de gol; o goleiro foi impedido de receber, com as mãos, as bolas recuadas pelos companheiros, lhes obrigando a usar os pés; permitiu-se também que atuassem fora da área penal com os pés. Disso tudo decorreu que, além das habilidades peculiares, os goleiros tiveram que desenvolver as ofensivas com os pés, como o domínio da bola, o passe, a condução e até o drible.

Neste contexto que pudemos observar durante a partida entre Nova Mutum e Tangará da Serra, pela Taça Mato Grosso de Futsal, na categoria Sub-17 masculino, que ocorre de sexta-feira (21) até domingo (23), em Sapezal, um espetáculo a parte. Sob o comando do técnico de Nova Mutum, Alessandro Narciso a estratégia do goleiro-linha foi utilizada praticamente o segundo tempo inteiro para tentar recuperar uma desvantagem de quatro a três.

“Sempre que estamos perdendo costumo utilizar o goleiro-linha para termos um jogador a mais. Essa estratégia pode ser feita tanto com o próprio goleiro, como foi o caso de hoje, com ele jogando adiantado, como substituindo o mesmo por um jogador de linha. Acredito que o ganho com a superioridade numérica vale o risco de levar um gol a distância. Afinal, quando se está atrás no placar é preciso arriscar mais”, explica o técnico, Alessandro Narciso.

O jovem goleiro de 17 anos, Jussian da Silva, conhecido pelos demais atletas por Caburé, foi o responsável direto por esse espetáculo a parte. O goleiro endiabrado passou mais tempo no ataque junto com os jogadores de linha, do que no próprio gol. A partida ficou deveras emocionante com a pressão que Nova Mutum exercia sobre a inabalável equipe de Tangará da Serra. O show de Jussian emocionou dentro e fora da quadra, mas o placar ficou nos 4 x 3 para Tangará.

Com Assessoria

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos