Cidades

Nova loja do Big Lar é inaugurada na Av. Miguel Sutil

Foto Andrea Lobo

Quem entra no novo supermercado Big Lar da Miguel Sutil se surpreende com tanto requinte. Nem de longe parece o aconchegante supermercado que ali habitou durante 20 anos, e hoje, tem ares de hipermercado, com mais de 50 mil produtos em suas prateleiras, cuidadosamente dispostos. E para receber os clientes, uma garagem com 550 vagas disponíveis em três pisos.

Inaugurado no dia 1º junho, veio com uma nova identidade visual. A logo antigamente com duas cores, deu lugar a uma mais sofisticada e “clean”. “A proposta é a revitalização da marca. A loja se tornou mais ampla, os uniformes dos empregados foram repaginados e a logomarca, como consequência, também foi mudada”, explica o gerente do supermercado, Marcos Fromming.

O novo Big Lar está com 2.400 metros quadrados de área, com corredores mais largos e prateleiras mais amplas. A diversidade de produtos dispostos nas prateleiras aumentou mais de 60%, passando de 30 mil para os atuais 50 mil títulos. Para chamar atenção dos consumidores para esses novos produtos, há uma placa nas gôndolas com onde se lê: “novidade”.

Os setores do supermercado foram redistribuídos e pensados para facilitar a vida dos clientes. Já na entrada do empreendimento está a sessão de frutas e verduras, que além do aumento de variedades, foi acrescido com mais produtos orgânicos.  Logo à frente, uma das áreas de maior crescimento e orgulho do mercado: a seção de bebidas. Foram acrescentados mais de 1.000 rótulos.

“Na antiga loja, a adega ficava separada das demais bebidas. Agora, tudo que se refere a bebida está em um só ambiente. Adega, vinhos, licores, uísque, cervejas, sucos, refrigerantes e outras bebidas”, destaca o gerente.

A adega conta com a presença de um sommelier para dar dicas de como combinar o prato com a bebida, um pouco da história de determinada bebida. Outra grande novidade do empreendimento é que nas gôndolas de queijos há um consultor disponível para tirar dúvidas sobre os produtos.

Além do estacionamento na frente do estabelecimento, há ainda dois andares em cima do mercado destinados para a comodidade dos clientes que vão as compras com os seus veículos. Para o futuro, a intenção é substituir o antigo espaço do Big Lar para a construção de mais vagas e o número de caixas disponíveis aumentou de 17 para 26.

A ideia surgiu há mais de quatro anos devido ao grande movimento que a loja da Miguel Sutil demandava. “Em épocas comemorativas e fins de semana a loja era bem apertada”.

Ainda nas ampliações, havia só um caixa para portadores de necessidade especiais e agora são três, incluindo um caixa rápido. O espaço para estacionamento desses clientes também aumentou e existe em todos os andares.

O supermercado ainda conta com mais de 40 sanitários, incluindo feminino e masculino, além do espaço família.
Atendendo as necessidades dos clientes, o Big Lar da Miguel Sutil funciona 24 horas, de segunda à sábado. Aos domingos, o estabelecimento fecha às 22h, reabrindo na segunda, às 07h.

RELAÇÃO CLIENTE X EMPRESA

Relação intima e de amizade! “Nós percebemos que os nossos clientes têm nosso estabelecimento como a extensão da casa deles. Nosso foco é fornecer um bom atendimento, e qualidade nos produtos. A maioria dos nossos clientes é fiel, conhecemos pelo nome e sabemos coisas importantes da vida deles. Isso é muito importante para nosso relacionamento”.

Com tanta dedicação, o supermercado foi surpreendido com o carinho dos clientes, que, segundo Fromming, enviaram flores, logo no primeiro dia, como forma de agradecimento ao bom atendimento e qualidade prestados.

“A impressão que os clientes nos passam é de gratidão. Grande parte das melhorias que foram feitas foi baseada em sugestão de cliente, como o espaço para café, para sushi, os pratos da Leila Malouf, por exemplo”, diz o gerente.

NOVO EMPREENDIMENTO

Um novo espaço na Rua Brasília, no Jardim das Américas, está em fase de acabamento e previsto para ser lançada no começo do ano que vem. “A loja Três Américas tem um espaço de estacionamento muito pequeno, que muitas vezes é usado para atender ao público do shopping. A nova loja será maior e trará mais conforto para nosso cliente”, garante o gerente.

A proposta é que as lojas sejam idênticas em disposição de produtos. “Faremos isso para que o cliente se sinta confortável”. O empreendimento ainda pretende construir um Centro de Distribuição em Várzea Grande, e após a finalização, começar as obras no supermercado da cidade.

Cintia Borges

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.