O primeiro lote de quase 1,1 milhão de ingressos para o Mundial de 2014 foi esgotado. Após a distribuição de 890 mil bilhetes por sorteio na primeira fase de vendas, os ingressos restantes, adquiridos por ordem de chegada, se esgotaram em sete horas após a abertura da janela, na última segunda-feira (11.11).
As entradas foram disponibilizadas para compra de torcedores de todo o mundo via FIFA.com. Aproximadamente 62% foram para brasileiros e 38% para compradores internacionais. Os cinco principais países interessados foram o Brasil, seguido pelos EUA, Austrália, Inglaterra e Argentina.
“O nível de interesse foi impressionante. Na verdade, quatro vezes maior do que durante a primeira janela de vendas. O grande número de solicitações causou algum tempo de espera, mas no geral o sistema funcionou bem. Foi bom ver que tanto estrangeiros quanto brasileiros se empenharam para adquirir os ingressos restantes do primeiro lote. Isto claramente mostra o enorme interesse em participar da Copa do Mundo da FIFA, ao vivo, no Brasil”, explicou o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, responsável pela área de ingressos.
Devido à grande demanda (3,6 milhões de page views), os solicitantes tiveram que aguardar em média 45 minutos na sala de espera até que seu acesso fosse processado por ordem de chegada no site, com o objetivo de garantirhttp://cdncache1-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10×10.png um acesso justo à ferramenta de venda de ingressos. No entanto, o sistema operou sem qualquer problema durante o processo de venda.
Nova etapa
Torcedores que quiserem participar do principal evento de futebol do mundo no próximo ano terão outras chances. Mais ingressos serão ofertados para todos os 64 jogos após o Sorteio Final, marcado para 6 de dezembro, na Costa do Sauípe. A comercialização terá início em 8 de dezembro de 2013, já com a tabela final da fase de grupos definida. Isso também inclui os 8% de ingressos que são reservados exclusivamente para os torcedores das equipes participantes para cada um de seus jogos – no total, 16% da capacidade do estádio para cada jogo são reservados para os torcedores das duas equipes em campo.
Assessoria