A agência AFP divulgou, nesta sexta-feira, uma foto mais nítida da área onde o heptacampeão mundial bateu a cabeça no último fim de semana. É possível ver sangue na neve do local, que é repleto de pedras.
Na última quarta-feira, foi divulgada pela imprensa internacional a imagem feita por um esquiador de cima de um teleférico, que mostra cerca de 10 pessoas participando do atendimento ao ex-piloto. De acordo com as primeiras investigações, o alemão teria batido em três pedras antes de cair, fora da área delimitada da pista de esqui. O capacete teria se partido em dois.
Michael Schumacher esquiava na companhia do filho de 14 anos antes da colisão. Segundo o jornal alemão ''Bild'', a filha de um amigo do multicampeão caiu na encosta. Schumi, por sua vez, resolveu ajudar a menina, indo cerca de 20 metros para fora das pistas delimitadas, onde caiu.
Desde que deu entrada no hospital na cidade de Grenbole, Schumacher já passou por duas cirurgias na cabeça e segue em coma induzido. O quadro, no momento, ainda é considerado grave, mas segue estável, sem nenhuma alteração.
Nesta sexta-feira, o ex-piloto completa 45 anos. Desde cedo, cerca de 300 fãs prestam uma homenagem silenciosa na porta do hospital. Nas redes sociais, os brasileiros Felipe Massa e Rubens Barrichello também se manifestaram.
Fonte: Globo Esporte