Política

Nova diretoria da AMM quer ampliar atendimento aos municípios

 
O prefeito de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle, assumiu a presidência da instituição com o compromisso de ampliar o atendimento aos municípios.
 
Entre as metas dos novos dirigentes, está a revisão da distribuição do ICMS, visando  um consenso entre o Governo do Estado e os municípios. A descentralização do licenciamento ambiental também será prioridade da gestão. “Trata-se de um pleito justo dos municípios, considerando que de acordo com a Constituição da República, a proteção ao meio ambiente é uma competência comum de União, Estados, Distrito Federal e Municípios”, assinalou.
 
Colle ressaltou também que estará atento às mobilizações nacionais, visando a articulação pelo aumento do percentual do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. Ele lembrou também que é preciso uma  revisão do pacto federativo, para que haja uma distribuição mais justa de atribuições e recursos financeiros.
 
O presidente destacou a atuação técnica da AMM na prestação de serviço aos municípios, com destaque para a Central de Projetos, implantada na última gestão.  Ele salientou também os  estudos técnicos que apontaram as desigualdades regionais e sugeriram alternativas para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios.
 
Colle agradeceu o apoio das lideranças políticas na sua eleição, realizada no dia 31 de janeiro com a participação de 135 dos 141 prefeitos. Participaram da solenidade de posse o governador Silval Barbosa, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, o vice-governador Francisco Daltro, o ex-presidente da AMM e atual secretário de Desenvolvimento Rural, Meraldo Figueiredo Sá, o presidente interino da AMM, Flávio Daltro, o conselheiro Valdir Teis, deputados estaduais, federais, entre outras autoridades.
 
Fonte: Assessoria
 
Foto: Divulgação

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões