Circuito Cinema

Nova comédia brasileira se inspira em ‘Se Beber Não Case’

O diretor se inspirou no divertido Se Beber Não Case para sua estreia no cinema brasileiro com a comédia Concurso Público. O filme conta a história de quatro homens que, ao se conhecerem, decidem beber e se divertir pelas ruas do Rio de Janeiro. No roteiro, brigas, prisões, porres e ressacas ao melhor estilo do longa americano – que o cineasta define como comédia-irmã. “O filme tem, sim, uma óbvia referência ao Se Beber Não Case. São quatro personagens, que vão se envolver em situações absurdas”, destaca.
 
O elenco também é chamativo por si só. Fabio Porchat, um dos fundadores do fenômeno on-line Porta dos Fundos, interpreta Rogério Carlos, um dos quatro aprovados para a fase final do concurso para o cargo de juiz federal no Rio de Janeiro. Os demais serão vividos por Rodrigo Pandolfo (Bernardo), Danton Mello (Caio) e Anderson Di Rizzi (Freitas). Saindo de diferentes partes do Brasil, eles chegam à cidade no sábado e devem se apresentar para o exame oral perante a Banca dos Desembargadores na segunda-feira de manhã. Neste intervalo de tempo é que tudo acontece. E como toda comédia ainda pede uma mulher de cair o queixo, Sabrina Sato foi escalada para dar vida a Martinha, uma arremessadora de facas de um circo perdidamente apaixonada por Bernardo.
 
"Sejamos francos: ter famosos é ótimo, porque as pessoas sabem quem são. Chama o público. O cinema traz os fãs daquelas pessoas da TV para as salas", resumiu bem Fábio Porchat, durante o intervalo de uma das gravações, iniciadas em dezembro do ano passado e retomadas em janeiro. Sabrina Sato já vai atrair uma parcela desse público que a acompanha no programa Pânico desde sua saída do Big Brother Brasil. Em uma nova investida no cinema depois de nove anos – fez uma participação em A Cartomante – ela diz que recusou muitos convites até se sentir preparada. “Estou me sentindo segura em fazer o filme. O papel tem muito a ver comigo. Minha personagem é divertida e ousada”, definiu.
 
Filmado na capital e em Niterói, com locações na Praia de Ipanema, em Santa Teresa, no Museu Nacional de Belas Artes – transformado em sala de aula dos candidatos – e no Ministério da Fazenda, o filme tem o orçamento de 5 milhões de reais, produção de LG Tubaldini Júnior, que também produziu Qualquer Gato Vira Lata, e a distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes. Concurso Público ainda traz no elenco principal Nelson Freitas, Pedro Paulo Rangel e Jackson Antunes. O lançamento nacional do longa está previsto para para julho.

FONTE: PrimeiraHora | VEJA NOTÍCIAS

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Circuito Cinema

“Cowboys do Espaço” não é um grande filme, mas diverte

Não é impossível que venha a enfrentar a concorrência dos "Cowboys do Espaço" (HBO Family, 20h45, 12 anos), velhos candidatos
Circuito Cinema

Novo filme de Wagner Moura mostra pai em busca do filho desaparecido

O longa de estreia de Luciano Moura venceu o prêmio de melhor filme pelo voto popular no Festival do Rio