Com Airton Marques e Valquiria Castil
O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) descartou a possibilidade de sair candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2018. Mesmo declarando que o momento ainda não é de se discutir o cenário para o próximo ano, ele afirmou que o governador Pedro Taques (PSDB) tem seu total apoio para buscar a reeleição ao Palácio Paiaguás.
“Nosso candidato à reeleição é o governador Pedro Taques. Estarei trabalhando por isso hoje e até o dia da eleição, em 2018. O governador é uma pessoa de muito bom trato político e ele tem a prioridade e, mais do que isso, o meu apoio. Se ele quiser, será meu candidato a governador”, afirmou.
A declaração foi dada em resposta ao senador José Medeiros (PSD), para quem o partido deve ter um plano B, caso Taques decida não concorrer nas eleições do próximo ano.
Medeiros afirmou que o PSD em Mato Grosso deve ter um plano B para a disputa em 2018, uma vez que tem nomes de peso para concorrer a cargos de maior representatividade. O vice-governador Carlos Fávaro seria um deles.
“Nós estamos no projeto do governador Pedro Taques, mas não podemos ficar dependente só de um nome, é importante termos outros nomes. E o Fávaro poderia muito bem ser um candidato”, afirmou Medeiros.
“Sem concorrentes”
Taques tem se desviado de perguntas sobre as eleições de 2018 com a justificativa de não ser hora para falar sobre o assunto. No entanto, o presidente do Diretório do PSDB em Mato Grosso, deputado federal, Nilson Leitão, já afirmou que o governador não tem concorrente para o cargo.
"Hoje ele continua favorito, não tenho dúvidas disso. Ainda não apareceu ninguém para ser melhor que ele, mas a eleição ainda está muito longe”.
Leia mais:
"Emanuel ganhou, mas jogamos a eleição no colo dele", diz Medeiros