Plantão Policial

Nos últimos 15 dias, dez quilos de entorpecentes foram apreendidos em VG

Na tarde desta quarta-feira (03), a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf – VG) realizou mais uma apreensão de entorpecentes no bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande. No total, somando-se as ações dos últimos 15 dias, foram cerca de 10 quilos de drogas apreendidas.

O delegado Rodrigo Azem Buchdid informou que a última apreensão aconteceu com um casal que teve a residência apontada como ponto de venda de drogas. "No prazo de 15 dias, a Derf-VG apreendeu o equivalente a 10 quilos de drogas, sendo a maioria pasta-base e maconha, além de outros apetrechos e armas", disse o delegado. 

Nas diligências de quarta-feira, os policiais avistaram o casal saindo da residência num veículo Gol, ocasião em que foram abordados. Durante a revista, foi encontrada uma porção considerável de pasta-base de cocaína. Em busca na residência do casal, os policiais encontraram, em cima do fogão, outra porção de pasta-base, totalizando cerca de 500 gramas de entorpecente apreendidos. 

Foram autuados em flagrante, Marcelo Aparecido Bastos dos Santos e Laudicéia Braz Maciel, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Outras ações

Na semana passada, um traficante considerado de alta periculosidade foi preso pela Derf-VG, com quatro quilos de pasta-base e uma pistola 380. A ação que contou com apoio da Gerência de Operações Especiais (Goe), foi realizada no bairro Ouro Branco, em Várzea Grande, e  levou a prisão de Joelson Borges da Silva, 30 anos, conhecido por "Prego",  por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

A droga foi encontrada no armário da cozinha e a arma, com 16 munições, estava escondida no quarto, embaixo do colchão da casa do traficante, que também tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas e associação criminosa.  Além do tráfico, Joelson tem passagens por roubos e é considerado de alta periculosidade.

Operação

As prisões estão inseridas na operação "Top Five" da Segurança Pública, realizada pela Polícia Judiciária Civil em todo o Estado para prender lideranças criminosas e comparsas. Os trabalhos iniciaram no dia 20 de maio e seguem pelo prazo de 50 dias. 

Participaram das diligências os delegados Rodrigo Azem Buchdid e Marcelo Miranda Muniz, juntamente com os policiais da delegacia, sob o comando do delegado Daniel Lemos Valente.

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em