Na tarde desta quarta-feira (03), a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf – VG) realizou mais uma apreensão de entorpecentes no bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande. No total, somando-se as ações dos últimos 15 dias, foram cerca de 10 quilos de drogas apreendidas.
O delegado Rodrigo Azem Buchdid informou que a última apreensão aconteceu com um casal que teve a residência apontada como ponto de venda de drogas. "No prazo de 15 dias, a Derf-VG apreendeu o equivalente a 10 quilos de drogas, sendo a maioria pasta-base e maconha, além de outros apetrechos e armas", disse o delegado.
Nas diligências de quarta-feira, os policiais avistaram o casal saindo da residência num veículo Gol, ocasião em que foram abordados. Durante a revista, foi encontrada uma porção considerável de pasta-base de cocaína. Em busca na residência do casal, os policiais encontraram, em cima do fogão, outra porção de pasta-base, totalizando cerca de 500 gramas de entorpecente apreendidos.
Foram autuados em flagrante, Marcelo Aparecido Bastos dos Santos e Laudicéia Braz Maciel, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Outras ações
Na semana passada, um traficante considerado de alta periculosidade foi preso pela Derf-VG, com quatro quilos de pasta-base e uma pistola 380. A ação que contou com apoio da Gerência de Operações Especiais (Goe), foi realizada no bairro Ouro Branco, em Várzea Grande, e levou a prisão de Joelson Borges da Silva, 30 anos, conhecido por "Prego", por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
A droga foi encontrada no armário da cozinha e a arma, com 16 munições, estava escondida no quarto, embaixo do colchão da casa do traficante, que também tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas e associação criminosa. Além do tráfico, Joelson tem passagens por roubos e é considerado de alta periculosidade.
Operação
As prisões estão inseridas na operação "Top Five" da Segurança Pública, realizada pela Polícia Judiciária Civil em todo o Estado para prender lideranças criminosas e comparsas. Os trabalhos iniciaram no dia 20 de maio e seguem pelo prazo de 50 dias.
Participaram das diligências os delegados Rodrigo Azem Buchdid e Marcelo Miranda Muniz, juntamente com os policiais da delegacia, sob o comando do delegado Daniel Lemos Valente.
Com assessoria