Mix diário

Nos EUA, Trump reitera que tarifas recíprocas entram em vigor no dia 2 de abril

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou que deve avançar com o plano de taxar diversos produtos importados pelos Estados Unidos a partir do dia 2, a despeito das recentes perturbações no mercado financeiro e do nervosismo com os impactos econômicos da nova política tarifária americana.

“Dois de abril é um dia de libertação para o nosso país”, disse o presidente a repórteres durante um voo da Flórida, onde mora, para Washington, na noite do domingo, 16. “Estamos recuperando parte da riqueza que presidentes muito tolos deram porque não tinham ideia do que estavam fazendo.”

Embora já tenha mudado o discurso em relação a tarifas de alguns setores específicos, como automóveis importados do México e do Canadá, Trump afirmou que não pretende abrir exceção ou adiar a aplicação das tarifas que chama de recíprocas. “Eles nos cobram e nós cobramos deles”, disse o presidente. Fonte: Associated Press.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve