Mix diário

Nos EUA, juiz impede deportação de família de suspeito de atacar marcha pró-Israel

O juiz federal juiz Gordon Gallagher, do Colorado, proibiu que o governo dos Estados Unidos proceda com a deportação da família do egípcio Mohamed Sabry Soliman. Ele é suspeito de ter ferido com um lança-chamas 15 pessoas que participavam de uma marcha pela libertação dos reféns israelenses em poder do Hamas, na Faixa de Gaza. O ataque ocorreu em Boulder (Colorado), no domingo, 2.

O egípcio foi acusado de tentativa de homicídio e crime de ódio pelo ataque contra os manifestantes. A porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, Tricia McLaughlin, informou que a esposa de Soliman e os cinco filhos do casal estão sob custódia do Serviço de Imigração e Alfândega.

A Casa Branca pretendia utilizar o mecanismo de remoção acelerada para deportar a família ainda nesta semana. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve