Mix diário

Nos EUA, Hassett prevê fim do shutdown nesta semana e fala em possíveis ‘medidas mais fortes’

O diretor do Conselho Econômico Nacional dos Estados Unidos, Kevin Hassett, afirmou nesta segunda-feira, 20, que o shutdown do governo norte-americano “provavelmente terminará ainda esta semana”. Ele alertou, porém, que se o bloqueio persistir, “a Casa Branca vai precisar olhar muito de perto para medidas mais fortes que possamos tomar para trazê-los à mesa”, disse, em referência aos senadores democratas, durante entrevista à CNBC.

Hassett também comentou as recentes tensões comerciais com Pequim. “Ficamos surpresos com as ações da China”, disse sobre o controle de exportações de terras raras, acrescentando que o secretário do Tesouro, Scott Bessent, terá reuniões com representantes chineses nos próximos dias.

Segundo ele, os encontros devem “esclarecer mal-entendidos” sobre as negociações bilaterais.

Questionado sobre a possibilidade de ser indicado à presidência do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Hassett desconversou. “Tenho o melhor trabalho do mundo no momento”, afirmou.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve