O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (PSB), anunciou nesta quarta-feira (16) que está praticamente “fechada” à debandada da sigla para o DEM. Inclusive, contando com seu correligionário, o deputado estadual Mauro Savi, que havia sido cogitado para migrar para o PP do ministro Blairo Maggi.
“Nós estamos fechados para ir pro DEM. Isso já é fato consumado e é só marcar a data para nós nos filiarmos”, disse o deputado.
Além de deputados estaduais, devem filiar-se ao partido democrata deputados federais, prefeitos e vereadores. A decisão maioritária foi tomada, após a indicação do deputado Valtenir Pereira para assumir novamente a executiva estadual do partido. Atitude essa que gerou revolta nos colegas de sigla.
Outro fato que intriga o grupo político são os diversos imbróglios nos últimos meses ocasionados pelo próprio Valtenir. A sigla vem ficando cada vez mais desconte com as decisões tomadas pelo parlamentar. Desde então, líderes e membros com maior força política tem procurado caminhos para manter aliados nas decisões.
Botelho ainda mencionou o nome do deputado Oscar Bezerra, que, por enquanto, ainda não está definido. “Mauro Savi é garantido e o Oscar ainda estamos em conversações”, afirmou o parlamentar.
O DEM é formado pelos ex-governadores Júlio e Jaime Campos, juntamente com a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos. É esperado que a maior parcela do "bolo" mude para o partido progressista em busca de soluções. Porquanto, nenhuma data de filiação está marcada.