O Minas começou a participação na edição 2016/17 do NBB de forma animadora. Jogando em casa, o time minas-tenista deixou de lado a decepção com a perda do título estadual para o novato Contagem Towers e derrotou o Caxias do Sul por 83 a 63, na noite desta terça-feira, com grande exibição dos norte-americanos Scott Rodgers e Drew Maynard – estreante com a camisa do clube.
O Minas volta a jogar já nesta quinta-feira, quando receberá o Vasco, às 19h, com a chance de conquistar a segunda vitória consecutiva e embalar logo no começo do NBB. O técnico Cristiano Gama, que conseguiu trabalhar bem a equipe com apenas dez dias de trabalho, espera que o time mantenha o bom desempenho no ataque, sem perder organização na defesa. “Temos uma qualidade ofensiva muito boa e vamos continuar com uma pegada defensiva boa. Mostramos que nosso time pode rodar todo mundo”, avaliou.
Foi uma noite de bom desempenho ofensivo do Minas. O armador Scott Rodgers foi o cestinha, com 19 pontos. Mas o destaque também ficou por conta de outro americano, Drew Maynard, estreante da noite e que alcançou a marca de 18 pontos, seis rebotes e ainda deu três assistências. Adriano ‘Big’ foi outra boa figura em quadra ao assinalar dez pontos e dez rebotes, um duplo-duplo.
Drew Maynard destacou o volume de jogo no ataque e espera que o setor defensivo ganhe ainda mais ajustes para a sequência. “Tivemos muita coisa nesse jogo. Temos caras novos, estamos aprendendo coisas novas. Em alguns momentos ficamos atrás, mas o que fizemos foi muito bom. Fizemos pontos, grandes jogadas e mostramos que temos potencial. Temos que melhorar na defesa, nos rebotes, mas mostramos que somos um time grande e podemos conseguir isso. É trabalhar duro, estar com o time unido”, receitou o camisa 32.
Minas
Scott Rodgers; Danilo Siqueira, Pedro Macedo, Drew Maynard e Adriano ‘Big’. Entraram Wesley, Mosso, Christian Panunzio, Rafael Oliveira e Alexandre
Técnico: Cristiano Gama
Caxias do Sul
Vinícius, Guto, Dida, Stabile e Arthur. Entraram Rech, Douglas, Marcão, Buboltz e Marcão
Técnico: Rodrigo Barbosa
Fonte: Super Esportes