Esportes

Norte-americanos brilham, Minas bate Caxias do Sul em casa e tem estreia positiva no NBB

O Minas começou a participação na edição 2016/17 do NBB de forma animadora. Jogando em casa, o time minas-tenista deixou de lado a decepção com a perda do título estadual para o novato Contagem Towers e derrotou o Caxias do Sul por 83 a 63, na noite desta terça-feira, com grande exibição dos norte-americanos Scott Rodgers e Drew Maynard – estreante com a camisa do clube. 

O Minas volta a jogar já nesta quinta-feira, quando receberá o Vasco, às 19h, com a chance de conquistar a segunda vitória consecutiva e embalar logo no começo do NBB. O técnico Cristiano Gama, que conseguiu trabalhar bem a equipe com apenas dez dias de trabalho, espera que o time mantenha o bom desempenho no ataque, sem perder organização na defesa. “Temos uma qualidade ofensiva muito boa e vamos continuar com uma pegada defensiva boa. Mostramos que nosso time pode rodar todo mundo”, avaliou.

Foi uma noite de bom desempenho ofensivo do Minas. O armador Scott Rodgers foi o cestinha, com 19 pontos. Mas o destaque também ficou por conta de outro americano, Drew Maynard, estreante da noite e que alcançou a marca de 18 pontos, seis rebotes e ainda deu três assistências. Adriano ‘Big’ foi outra boa figura em quadra ao assinalar dez pontos e dez rebotes, um duplo-duplo. 

Drew Maynard destacou o volume de jogo no ataque e espera que o setor defensivo ganhe ainda mais ajustes para a sequência. “Tivemos muita coisa nesse jogo. Temos caras novos, estamos aprendendo coisas novas. Em alguns momentos ficamos atrás, mas o que fizemos foi muito bom. Fizemos pontos, grandes jogadas e mostramos que temos potencial. Temos que melhorar na defesa, nos rebotes, mas mostramos que somos um time grande e podemos conseguir isso. É trabalhar duro, estar com o time unido”, receitou o camisa 32.

Minas
Scott Rodgers; Danilo Siqueira, Pedro Macedo, Drew Maynard e Adriano ‘Big’. Entraram Wesley, Mosso, Christian Panunzio, Rafael Oliveira e Alexandre
Técnico: Cristiano Gama

Caxias do Sul
Vinícius, Guto, Dida, Stabile e Arthur. Entraram Rech, Douglas, Marcão, Buboltz e Marcão
Técnico: Rodrigo Barbosa

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos