Fernandão faleceu na madrugada do dia 7 de junho, em um acidente de helicóptero às margens do rio Araguaia, em Aruanã, interior de Goiás. O luto tomou conta do Brasil. O ex-atleta, dirigente, técnico e, então comentarista, deixava a vida que conhecemos. As torcidas de Goiás e Inter viram um ídolo partir. Precocemente.
Chegou a vez de o clube que o revelou prestar homenagens mais intensas ao eterno ídolo. E o Goiás as reservou exatamente para esse jogo. Não poderia haver outro melhor.
Amaral e D'Alessandro, capitães de Goiás e Inter, respectivamente, entrarão em campo com uma faixa carregando a frase 'Nossa saudade é do tamanho da sua história'. Um perfil estilizado de Fernandão será visto na camisas do Goiás, enquanto o nome do ídolo estará nas do Inter.
Fernandão marcou época no Goiás, clube que o revelou (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)Homenagens também para a família do ex-jogador. Marli e Tainá, mãe e filha mais velha de Fernandão, receberão um quadro com uma camisa especial em seu interior.
Fernandão nos deixou muita saudade. Homenageá-lo é nosso dever. Ele foi um ídolo. Fernandão marcou época no Goiás. Era um garoto que morava ao lado do campo de treinamento, foi galgando espaço, se transformou em artilheiro e fez história. Toda a chance de celebrar seu nome deve ser aproveitada. destacou Sérgio Rassi, presidente do Goiás, ao LANCE!Net.
O agora ex-atacante Iarley ganhou o mundo com Fernandão no Inter e, após conselhos do então companheiro, foi defender Goiás. Tem propriedade para falar do ídolo:
Todas homenagens serão poucas para ele. Foi um grande capitão. Ele tem uma parcela de contribuição muito grande nos meus principais títulos que conquistei. Ele sempre nos conduzia com maestria em campo disse Iarley, ao L!Net.
Neste sábado, a noite será de Fernandão.
Fernandão alcançou a condição de mito no Internacional (Foto: Mauro Vieira/Agência RBS)FERNANDÃO: ÍDOLO DE GOIÁS E INTERNACIONAL
GOIÁS
Cria do Esmeraldino! Fernando Lúcio da Costa chegou ao Goiás no início dos anos 90. Debutou como profissional com apenas 16 anos.
Títulos e mais títulos! Fernandão levou cinco Campeonatos Goianos (1996, 1997, 1998, 1999 e 2000), a Série B de 1999 e a Copa Centro-Oeste de 2000 e 2001. Foram 108 gols em 271 jogos pelo Goiás.
INTERNACIONAL
Um mito no Internacional! Fernandão, anunciado no dia 17 de junho de 2014, estreou pelo Inter logo em um Gre-Nal, no dia 10 de julho, e marcou o gol 1000 do clássico. Melhor impossível! Era o início da idolatria.
O atacante foi o capitão do Internacional nos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006. Ainda levou o Gauchão em 2005 e 2008 a Recopa Sul-Americana de 2007 e a Dubai Cup de 2008. Como dirigente, levou a Recopa de 2011 e o Gauchão de 2012. Marcou 69 gols em 166 partidas.
LancePress