Esportes

No retorno ‘oficial’ ao freestyle Zóio desabafa: o coração foi a mil

 
Zóio não se contentou apenas em subir na moto e dar voltas em uma arena, assim como fez em Sinop (MT), algumas semanas antes. Agora ele já se diz pronto para os desafios.
 
"O coração foi a mil e é um recomeço",  afirmou o piloto. A sensação de apresentar-se próximo de casa teve um gosto especial, como define o próprio piloto. Zóio vive em Sinop e a distância para Sorriso é de apenas 80 quilômetros.
 
"Essa minha apresentação foi no terreno de casa e o coração estava batendo a mil por hora. Só agradeço a quem rezou por mim. A palavra agora é disposição, pois o freestyle não tem limite e é infinito", citou.
 
A fisioterapia já foi encerrada e, segundo o piloto, resta agora 'enfrentar' as sessões de fonoaudiologia. 
 
"Está tudo certo e estou recuperando meu preparo físico, que está quase 100%. Ando com calma ainda, como gato comendo feijão quente, só pelas beirada", brinca Balestrin.
 
O acidente
 
Zóio machucou-se durante tentativa de executar a manobra backflip, que consiste em girar 360 graus, ficando de cabeça para baixo. Era o aquecimento da Copa do Brasil de Freestyle, na capital carioca. 
 
Ao sofrer uma forte queda de lado, o piloto teve traumatismo craniano, duas fraturas cervicais e prejuízo nas funções respiratórias. Ele ficou 26 dias internado no Rio de Janeiro, sendo 18 na UTI, onde por quatro dias ficou em coma profundo e o restante em coma induzido.
 
 
Da Assessoria 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos