De um jeito ou de outro, o Liverpool não deve ter vida fácil no clássico deste sábado, contra o Arsenal, fora de casa, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Ainda assim, as dificuldades dos Reds podem ser amenizadas caso Daniel Sturridge retorne ao time.
Com uma lesão no músculo da coxa desde o dia 22 de março, quando o Liverpool perdeu para o Manchester United por 2 a 1 em pleno Anfield Road, o atacante voltou aos treinamentos nesta quarta-feira.
Os exames iniciais apontavam que o inglês poderia ficar longe dos gramados por um mês, mas de acordo com o próprio comandante Brendan Rodgers, o esperado retorno pode acontecer já neste sábado.
"O Daniel voltou a treinar com o time ontem (quarta-feira). Vamos ver como o corpo dele vai reagir amanhã, espero ter uma boa notícia", declarou o treinador dos Reds. No período que esteve afastado, o jogador perdeu a partida da seleção inglesa contra a Lituânia, pelas Eliminatórias da Euro, e o amistoso contra a Itália na última terça-feira.
Além do atacante, Rodgers também deve contar com o retorno do meio-campista Lucas Leiva, recuperado de uma lesão na virilha após dois meses longe dos gramados. Além do brasileiro, o meia Adam Lallana voltará aos treinamentos nesta sexta-feira após uma lesão do mesmo tipo.
Por outro lado, o capitão Steven Gerrard e o zagueiro Martin Skrtel seguem suspensos por três partidas no Campeonato Inglês. Sobre a punição atribuída ao beque, Rodgers se declarou decepcionado pelo fracasso nos tribunais.
"Não será a primeira vez que jogamos uma partida importante com desfalques. Somos construídos em volta do coletivo. Só fico um pouco desapontado porque não tivemos sucesso ao recorrer da decisão. A suspensão foi injusta, mas agora temos que viver com isso", lamentou o treinador.
O clássico contra o Arsenal acontece neste sábado, às 8h45 (de Brasília), na casa dos Gunners. Atualmente, os anfitriões somam 60 pontos na tabela do Inglês, na terceira posição, enquanto o Liverpool ocupa a quinta colocação com 54.
Fonte: Terra