Orçado em mais de R$ 18 milhões o Parque das Águas finalmente deve começar a 'andar', isso porque depois de quade dois anos, a Secretaria Municipal de Planejamento de Cuiabá abriu edital para licitar a obra. O novo parque deverá ser feito na lagoa do Palácio Paiaguás, no Centro Administrativo Político. O edital circulou no Diário Oficial dos Municípios, nesta terça-feira (2) e foi editado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
O projeto vinha dependendo de recursos e incertezas até semana passada. Pois o Decreto Nº 8.407, de 24 de fevereiro de 2015, assinado pela presidente Dilma Roussef, cancelava o investimento. Nele, todos os projetos relacionados aos restos a pagar do orçamento de 2014 estão bloqueados — e o desbloqueio só é feito se as unidades gestoras (prefeituras, unidades da federação) apresentarem todos os projetos já licitados e iniciados até a referida data.
O Projeto Parque das Águas, orçado em R$ 18 milhões e pretende transformar a Lagoa Paiaguás em um ponto turístico da Capital. O parque terá 270 mil m², com 1,5 mil metros de pista de corrida e caminhada, 1,6 mil metros de ciclovia, dois quiosques, duas academias ao ar livre, dois parquinhos infantis e um mirante. A partir das 20 horas, os visitantes poderão conferir um espetáculo com fontes luminosas no centro da lagoa, que possui 80 mil metros quadrados de lâmina d’água.
Além disso, será construído um estacionamento para mil vagas e haverá três acessos ao local, pelo Centro Político Administrativo (CPA), em frente à Assembleia Legislativa; pelo bairro Paiaguás; e pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro.
Para mais informações consultar a Diretoria Especial de Licitações e Contratos/Secretaria Municipal de Gestão – DELC/SMGe – Fone: (65) 3645-6252. E-mail: licitacoes@cuiaba.mt.gov.br – Atendimento: 14:00 às 18:00 h.