– A parte de trás está melhorando, e espero me juntar aos meus companheiros de equipe o mais rápido possível. Eu tenho que ter certeza de que eu continuo a reabilitação para voltar devidamente tratado. Quero estar 100%. Estou realmente ansioso para esta temporada – disse Neymar, em entrevista ao canal de TV Fuji.
O brasileiro tem feito sucesso no país. Em sua chegada, foi recebido por centenas de fãs no Aeroporto Internacional de Haneda. A última vez que ele esteve no Japão foi em 2011, na disputa do Mundial de Clubes, pelo Santos, contra o Barcelona. De lá para cá, a idolatria dos nipônicos só cresceu. Além da entrevista coletiva, Neymar participou nesta quarta de um programa de televisão, onde apresentadores cozinharam para o craque, que também distribuiu autógrafos.
Questionado sobre as mulheres japonesas, Neymar brincou:
– As mulheres japonesas são muito agradáveis. Mas eu sou brasileiro, então eu acho que eu prefiro as mulheres brasileiras – afirmou.
Em meio aos compromissos e às sessões de fisioterapia para a recuperação da lesão, que o jogador não parou de fazer, está na agenda também um ato marcado pela prefeitura de Tóquio. Além da gravação do comercial de televisão, nesta quinta-feira, Neymar se encontrará com crianças de um projeto governamental. A volta do camisa 11 do Barça para a Espanha está marcada para a noite de sexta-feira.
Neymar está próximo de completar quatro semanas sem treinar, em recuperação. A previsão dos médicos é que o atacante volte a estar 100% em seis semanas. A pré-temporada do Barcelona já começou na Inglaterra, mas o brasileiro se reapresenta oficialmente na Espanha no dia 5 de agosto. Antes disso o atleta se encontrará com médicos do clube para mais testes e exames, com a finalidade de determinar o ritmo de sua volta aos gramados.
Seguindo o programa da comissão técnica, Neymar estará à disposição do técnico Luis Enrique para o último compromisso antes do início das competições europeias, marcado para 18 de agosto. Neste dia, os catalães enfrentam o León, do México, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper. No ano passado, nesta mesma disputa, o Barcelona goleou o Santos por 8 a 0, e o brasileiro fez, diante do ex-clube, sua estreia no estádio.
Globo Esporte