Política

No 1ª dia de propaganda, candidatos ao Governo apostam na emoção (Veja vídeos)

 
Com menor tempo, 1 minuto e 24 segundos, o candidato do PSOL, José Roberto, apostou em um programada ‘ancorado’ pelo procurador Mauro, que nas eleições de 2012 terminou em terceiro lugar na disputa ao Palácio Alencastro. 
 
Com um discurso de mudança e alterativa para os eleitores mato-grossenses, José Roberto afirmou que sua candidatura é sinônimo da busca pelo fim das exclusões sociais. 
 
Logo em seguida, foi a vez de José Riva (PSD) se apresentar. O candidato alegou que seus adversários tentam impedir sua candidatura, mas o social democrata afirmou que não irá desistir. 
 
“A cada tentativa dessas, eu recebo um sinal, uma palavra de apoio. 'Vai lá continua a lutar por nós, não nos deixe só.' Assim a minha campanha segue”, disse ele. Riva reafirmou que a candidatura ao Paiaguas é o seu maior desafio na vida política e aproveitou o primeiro programa para já fazer um promessa na área da saúde. “Vou construir o Hospital Regional em Cuiabá, com trezentos leitos no primeiro ano de mandato”. 
 
Ao contrário do que muitos imaginavam e daquilo que ele mesmo vinha afirmando nos últimos dias, o candidato José Marcondes Muvuca (PHS) fez um programa sem ataques aos demais adversários. Neste primeiro dia, ele mostrou imagens de uma visita que fez a região próxima ao Terminal Rodoviário de Cuiabá, conhecida como ‘Cracolândia’. 
 
Muvuca lembrou o drama pelo qual ele passou, quando usuário de drogas e também levou ao ar depoimentos de sua mãe, Marluzi Marcondes. “Uma mãe jamais pode deixar de acreditar em seu filho. A última palavra é de Deus”, disse ela. 
 
O petista Lúdio Cabral iniciou o programa mostrando obras de infraestrutura na Capital e adotou um tom bastante emotivo. Lúdio lembrou sua trajetória como médico e vereador por Cuiabá. Logo de cara, ele visitou a casa de uma senhora, no bairro Osmar Cabral, onde ele almoçou e ainda recebeu um abraço carinhoso da senhora em lágrimas. 
 
A esposa de Lúdio, Ana Regina lembrou o início do namoro e comentou sobre os 19 anos de casamento. “Acho que o que mais encanta as pessoas que conhecem o Lúdio é o carisma e esse jeito que ele tem de tratar as pessoas”, disse ela. O pai do candidato, Amadeu Mendes Cabral também apareceu lembrando a trajetória do filho. Ao final, Lúdio ainda apresentou sem jingle com imagens de caminhadas nas ruas e atos de campanha. 
 
O último a se apresentar foi o senador Pedro Taques (PDT), que aproveitou boa parte dos 7 minutos e 1 segundo, para responder a questionamentos dos eleitores. O primeiro questionamento foi sobre o fato de Taques abandonar o mandato de Senador pela metade. “Isso é natural, porque o mandato de um senador é de oito anos, mas quero dizer que em quatro anos apresentei muito mais projetos que alguns que estão lá há oito anos”, alegou ele. 
 
Taques também mostrou imagens de sua convenção, da passagem de Aécio Neves, em Cuiabá, na última terça-feira (19) e ao final, lembrou o acidente trágico que vitimou o presidenciável Aécio Campos (PSB). “A campanha eleitoral é sinônimo de festa, alegria, mas temos um sentimento de tristeza e quero aqui manifestar respeito ao Eduardo Campos, dizer que ele se foi, mas sua mensagem ficará. Não desistiremos do Brasil, não desistiremos de Mato Grosso”, finalizou ele. 
 
Os candidatos José Riva e Pedro Taques já disponibilizaram a íntegra de seus respectivos programas no YouTube, confira: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões