O vice-prefeito Niuan Ribeiro deve ser anunciado como presidente do diretório do PODE, seu novo partido, em Cuiabá, na próxima semana. O comando do grupo faz parte do acordo que levou Niuan a deixar o PSD, com a prerrogativa de “criar um projeto político” na nova sigla. Ele se desligou do PSD e passou ao PODE nesta terça-feira (13) em atos sequenciais.
“Eu me identifiquei com o Podemos, que busca fazer política com P maiúsculo, e está num momento de destaque no País. O José Medeiros é líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados e me deu liberdade para construir um projeto político e estar à frente dele em Cuiabá”.
Questionado se a mudança de partido dá início à busca de consolidação de articulação concorrer à Prefeitura de Cuiabá em 2020, Niuan disse que a hipótese não está descartada, mas neste momento se trata de assunto de segunda importância. Ao logo em seguida, afirmou que sua liderança está aprovada pelos pré-candidatos a vereador na capital.
“Não queremos fazer política eleitoral, tem muita gente fazendo isso. Queremos discutir Cuiabá, fazer propostas para melhorar a cidade, fazer projetos adequados. E, em termos partidários, tem a função de colocar o Podemos em destaque nas eleições do ano que vem”.