Política

Nilson Leitão permanece frente ao PSDB por mais um ano

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) deve ficar por mais um ano frente ao diretório estadual do partido tucano em Mato Grosso. O anuncio foi feito na noite da última quarta-feira (03), pelo presidente nacional da sigla, o senador Aécio Neves (PSDB).

A decisão de Aécio levou em conta um pedido formulado por membros da executiva estadual para que o parlamentar mato-grossense permanecesse na direção do partido com vistas a não quebrar o ciclo de reestruturação com foco nas eleições do próximo ano.

O PSDB estabeleceu que a renovação dos diretórios estaduais aconteça no dia 14 deste mês. Leitão está no segundo mandato como presidente da sigla em Mato Grosso e não poderia ser reconduzido para um terceiro mandato através de eleição – situação vedada pelo estatuto do partido. A prorrogação do mandato, no entanto, é uma possibilidade prevista.

Nilson Leitão assumiu o partido logo após a sua primeira eleição para a Câmara Federal. O resultado direto do trabalho como presidente da executiva estadual foi colhido nas últimas duas eleições. 

Na eleição municipal de 2012 foram eleitos dois prefeitos, quatro vice-prefeitos e 75 vereadores. Na eleição geral de 2014 o PSDB elegeu três deputados estaduais e um federal; o próprio Leitão, o mais votado de Mato Grosso. 

Ainda sem discutir números, os tucanos esperam ampliar a representatividade nas eleições de 2016 e com isso chegar fortalecido às eleições de 2018.

“Agradeço a confiança do senador Aécio e dos homens e mulheres que fazem o PSDB em Mato Grosso. Crescemos muito nos últimos anos e acreditamos que podemos crescer muito mais com a chegada de novas lideranças de forma que com a representação dos diversos setores da sociedade civil organizada, possamos fazer mais por nossa gente”, declarou. 

Filiação de Taques

A grande ambição do PSDB mato-grossense é a filiação de Pedro Taques (PDT), descontente em seu partido, pelo qual foi eleito senador e, em 2014, governador de Mato Grosso. O convite foi confirmado por Nilson Leitão, que garantiu não haver qualquer tipo de pressão, uma vez que a decisão de se filiar ou não, é uma decisão pessoal de Taques.

Mas, segundo rumores, a filiação de Taques estaria praticamente confirmada para ser realizada no dia 27 deste mês.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões