Modo de preparo:
Cozinhe por quatro minutos os talos do brócolis, utilizando em uma panela grande, com bastante água fervente e temperada com sal. Em seguida, adicione as folhas do brócolis, rasgando aquelas que forem grandes. Assim que estiverem cozidas al dente, remova os vegetais da água com uma escumadeira e reserve a panela com a água. Corte os talos do brócolis em pedaços pequenos, de forma grosseira.
Faça um corte ao longo das linguinças para remover a pele, que pode ser descartada.
Leve o conteúdo das linguiças a uma frigideira aquecida sem óleo – a gordura da própria linguiça vai se soltar rapidamente. Acrescente as sementes de erva-doce, as folhas dos ramos de alecrim e continue mexendo até que a carne frite bem.
A base para o molho está pronta, agora acrescente o vinho e deixe que o álcool evapore. Adicione o brócolis com os talos e folhas cozidos e, quando as folhas começarem a murchar, acrescente o molho de tomate e deixe cozinhar em fogo médio, até que levante fervura – vai levar três ou quatro minutos.
Enquanto isso, leve a massa para cozinhar na água dos vegetais, que deve estar fervente. Tampe a panela, aumente o fogo e deixe por dois minutos e meio ou até que as bolinhas comecem a flutuar na água.
Escorra a massa e junte ao molho, misturando para que se combinem.Transfira para uma travessa grande e finalize com o iogurte.
RECEITAS GNT