Neymar fez, na manhã deste domingo (3), o seu primeiro jogo após a lesão no quinto do metartaso do pé direito. Acionado no segundo tempo, na vaga de Fernandinho, o atacante do Paris Saint-Germain marcou um golaço na vitória por 2 a 0 sobre a Croácia. Apesar do retorno triunfante, ele crê que ainda não alcançou o ideal.
O camisa 10 da Seleção Brasileira estimou o seu estágio físico em 80% depois de ficar cerca de três meses fora de combate e fez a análise sobre o seu condicionamento.
“Falta muita coisa”, disse o craque da equipe de Tite ao fim do jogo disputado em Anfield, estádio do Liverpool.
O jogador é acompanhado por comissão técnica e departamento médico da CBF desde a lesão sofrida em um jogo do Paris Saint-Germain, em fevereiro deste ano, pela 27ª rodada da Ligue 1.
A operação, realizada no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, contou com a presença de Rodrigo Lasmar, chefe do departamento médico da Seleção Brasileira, e a recuperação foi feita por Ricardo Rosa, preparador físico, e Rafael Martini, fisioterapeuta do PSG e da CBF.
Ao fim do jogo, o atacante falou sobre a sua situação física: “Estou pouco a pouco melhorando. Falta melhorar ainda, porque ainda sinto alguns incômodos, o que são normais por estar muito tempo sem pisar. Mas estou voltando”, declarou.
Ao balançar a rede contra a Croácia, neste domingo (3), o atacante correu em direção ao banco de reservas do Brasil. A ideia foi celebrar o gol ao lado daqueles que participaram de sua recuperação na lesão. Rodrigo Lasmar e Rafael Martini foram abraçados pelo camisa 10 na ocasião. O fato chamou muita atenção do público que foi ao Anfield.