Esportes

Neymar volta com golaço, mas prega cautela: “Falta muito ainda”

Neymar fez, na manhã deste domingo (3), o seu primeiro jogo após a lesão no quinto do metartaso do pé direito. Acionado no segundo tempo, na vaga de Fernandinho, o atacante do Paris Saint-Germain marcou um golaço na vitória por 2 a 0 sobre a Croácia. Apesar do retorno triunfante, ele crê que ainda não alcançou o ideal.

O camisa 10 da Seleção Brasileira estimou o seu estágio físico em 80% depois de ficar cerca de três meses fora de combate e fez a análise sobre o seu condicionamento.

“Falta muita coisa”, disse o craque da equipe de Tite ao fim do jogo disputado em Anfield, estádio do Liverpool.

O jogador é acompanhado por comissão técnica e departamento médico da CBF desde a lesão sofrida em um jogo do Paris Saint-Germain, em fevereiro deste ano, pela 27ª rodada da Ligue 1.

A operação, realizada no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, contou com a presença de Rodrigo Lasmar, chefe do departamento médico da Seleção Brasileira, e a recuperação foi feita por Ricardo Rosa, preparador físico, e Rafael Martini, fisioterapeuta do PSG e da CBF.

Ao fim do jogo, o atacante falou sobre a sua situação física: “Estou pouco a pouco melhorando. Falta melhorar ainda, porque ainda sinto alguns incômodos, o que são normais por estar muito tempo sem pisar. Mas estou voltando”, declarou.

Ao balançar a rede contra a Croácia, neste domingo (3), o atacante correu em direção ao banco de reservas do Brasil. A ideia foi celebrar o gol ao lado daqueles que participaram de sua recuperação na lesão. Rodrigo Lasmar e Rafael Martini foram abraçados pelo camisa 10 na ocasião. O fato chamou muita atenção do público que foi ao Anfield.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos