Segundo o comunicado do clube, o camisa 11 iniciará um tratamento específico e, caso tudo ocorra perfeitamente, o jogador terá condições de jogar apenas contra o Atlético de Madrid, na última rodada do Campeonato Espanhol, no dia 18 de maio, no Camp Nou. Cerca de duas semanas antes disso, o nome do atacante estará na lista final de Luiz Felipe Scolari para o Mundial, que será divulgada no dia 7 de maio. A apresentação dos atletas à Seleção está marcada para o dia 26 do mesmo mês.
Esta é a segunda lesão que Neymar sofre desde que chegou ao Barcelona, no começo da temporada. Em janeiro, na partida contra o Getafe, também pela Copa do Rei, o atacante teve um problema no tornozelo direito e precisou ficar justamente um mês parado.
Jordi Alba também vira desfalque, e Bartra preocupa
Além de Neymar, o Barça ganhou mais um desfalque na defesa após o duelo contra o Real. O lateral-esquerdo Jordi Alba sofreu uma ruptura no bíceps femoral da perna direita e terá que ficar parado de três a quatro semanas para a recuperação. Enquanto isso, o zagueiro Bartra – autor do único gol catalão no duelo da última quarta – está com sobrecarga na parte posterior da coxa esquerda. O defensor fez um trabalho específico no treinamento desta quinta e precisará ser avaliado antes da partida contra o Athletic de Bilbao, no domingo, para saber se terá condições de jogo.
G1