Mix diário

Neymar é relacionado no Santos para dura visita ao Flamengo e vira ‘salvador da pátria’

Desfalque na derrota do Santos diante do líder Palmeiras por causa do gramado sintético do Allianz Parque, Neymar será a grande esperança do santista no Maracanã, domingo. O astro foi relacionado por Juan Pablo Vojvoda e deve começar um jogo pela primeira vez após se recuperar de lesão.

Neymar antecipou a volta para estar mais perto dos companheiros e entrou nos minutos finais do empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na Vila Belmiro. Mas acabou preservado na casa alviverde por causa do piso. Ele havia sofrido a lesão de grua 2 no reto femoral da coxa direita na casa do Atlético-MG, também com gramado sintético.

O Santos tem sete jogos no Brasileirão e precisa melhorar muito seu aproveitamento de 35,4% se quiser evitar o segundo rebaixamento da história. Depois de somar somente 33 pontos em 93 disputados, a equipe tem de alcançar ao menos 12 em 21 para evitar sustos.

Mesmo com a possibilidade de um quarto rebaixado não alcançar os 45 pontos, a diretoria santista trabalha com o número mágico e o retorno de Neymar é a aposta para uma arrancada nesta reta final de compromissos complicados.

Foi do astro o gol decisivo do triunfo por 1 a 0 no primeiro turno. Na ocasião, na Vila Belmiro, os cariocas desperdiçaram inúmeros gols e acabaram castigados no fim. Somar diante dos favoritos virou obrigação em sequência de jogos com os melhores.

O Santos perdeu do Palmeiras, visita o Flamengo e depois recebe novamente o líder além de hospedar o Mirassol antes de visita de decepções com o Internacional. Vojvoda aposta no “grupo de homens” por volta por cima nesta reta final de temporada.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve