Nesta quarta-feira, o Barcelona recebeu o Villarreal no Camp Nou pela semifinal da Copa do Rei da Espanha e conseguiu a vitória por 3 a 1. Messi abriu o placar ainda na primeira etapa. Porém, na falha de Ter Stegen, Trigueros empatou a partida no início do segundo tempo. A igualdade no placar durou pouco tempo, já que Iniesta apareceu para recolocar os anfitriões na liderança do marcador. Piqué, de cabeça, marcou o terceiro dos catalães na partida. O placar poderia ser mais elástico, mas Neymar acabou perdendo um pênalti.
Com este resultado positivo, os catalães poderão perder por até um gol de diferença, caso não consiga balançar as redes, no segundo jogo do confronto, que acontecerá no dia 4 de março no estádio El Madrigal.
Entretanto, antes da decisão entre as duas equipes, o Barcelona volta a campo no próximo domingo, às 14 horas (de Brasília), mais uma vez em casa, contra o Levante pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. No mesmo dia, mas às 16 horas (de Brasília), o Villarreal encara o Rayo Vallecano fora de casa.
Os mandantes atuaram com Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mathieu e Alba; Mascherano, Rafinha (Rakitic), Iniesta; Messi, Neymar e Suárez. Já a formação dos visitantes foi representada por Asenjo; Gaspar, Musacchio, Ruiz e Costa; Pina, Bruno (Trigueros), Jonathan dos Santos (Rukavina) e Cheryshev (Moi Gómez); Giovani dos Santos e Vietto.
O Jogo – Com o apoio da torcida e a obrigação de conseguir um bom resultado jogando em casa, o Barcelona começou a partida sufocando o adversário. Com muita troca de bola e fazendo uma marcação adiantada, os catalães conseguiram realizar uma pressão nos minutos iniciais, enquanto os visitantes faziam uma marcação recuada com duas linhas de quatro jogadores. Assim, a primeira boa jogada do Barça aconteceu aos 12 minutos, quando Suárez tocou para Messi, que chutou de fora da área, mas viu Asenjo fazer a defesa.
O Submarino Amarelo conseguiu suportar bem o ímpeto adversário, mas não mudou seu estilo de jogo. Deste modo, os anfitriões só voltaram a ameaçar o adversário aos 28 minutos. Iniesta, dentro da área, conseguiu fazer bom passe para Messi, que chegou batendo com perigo. Quatro minutos mais tarde, o zagueiro Mathieu conseguiu balançar as redes, mas ele estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.
Quando o Barcelona vivia seu pior momento na partida, a dupla de zaga do Villarreal falhou e viu Suárez invadir a área rapidamente e rolar para Messi completar para o fundo do gol aos 41 minutos. Antes do final do primeiro tempo, Cheryshev conseguiu fazer bom cruzamento para Vietto cabecear e obrigar Ter Stegen a fazer uma boa defesa para impedir o empate.
Logo após o intervalo, o Villarreal conseguiu surpreender e empatar a partida. Trigueros, que entrou no lugar de Bruno, machucado, no primeiro tempo, recuperou a bola no meio-campo e chutou forte. Ter Stegen acabou falhando no lance e fazendo com que a partida voltasse a ficar em igualdade. Contudo, dois minutos depois, o Barça voltou à liderança do marcador. Iniesta tabelou com Suárez e deslocou o goleiro para marcar seu primeiro gol na partida, o segundo dos anfitriões no jogo.
Depois deste começo eletrizante, as equipes voltaram à dinâmica da primeira etapa, com o Barcelona mantendo a posse de bola e o Villarreal apostando nos contra-ataques. Deste modo, aos 19 minutos, Messi bateu escanteio e viu Piqué subir mais alto que Musacchio para marcar o terceiro dos catalães no duelo. Logo em seguida, Musacchio falhou outra vez e acabou tocando com a mão na bola dentro da área e cometendo o pênalti. Entretanto, na cobrança da penalidade máxima, o brasileiro Neymar acabou não chutando bem e Asenjo fez a defesa.
Ainda tentando diminuir a diferença no marcador, Giovani dos Santos quase conseguiu marcar o segundo do Submarino Amarelo após outra falha de Ter Stegen, que saiu mal do gol após a cobrança de escanteio. Antes do apito final, Suárez arriscou por cobertura, do meio-campo, e a bola, por pouco, não entrou. Assim, com 3 a 1 para o Barça no placar, o árbitro apitou o final de jogo.
Fonte: iG