Esportes

Neymar é maduro, vai saber assimilar, diz Arouca sobre críticas ao atacante

O rei disse em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo" que Neymar "se preocupa mais em aparecer na mídia", é "comum na seleção" e "procura faltas até nos treinos".

O craque preferiu se calar, assim como o fez quando, em outras ocasiões, foi criticado pelo ex-camisa 10 do Santos. Quem rebateu as declarações foi Wagner Ribeiro, agente de Neymar.

"Pelé sempre foi um ídolo mundial, mas ele não valoriza o jogador nacional. Elogia os do Barça, os do Real, mas os da casa não. Fiquei decepcionado com ele", afirmou Ribeiro, por telefone, à Folha.

Na quarta-feira, o único a se pronunciar no CT santista foi Arouca –Neymar não foi convocado para a coletiva. Além de falar do time, o volante foi questionado sobre as declarações dadas por Pelé."Cada um tem uma opinião, é normal. O Neymar é uma pessoa madura, vai saber assimilar. Ele é um grande jogador, um craque", disse o volante santista.

Sobre o caso da expulsão, Neymar será decidido na próxima segunda-feira pelo TJD.

O atacante foi indiciado em dois artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e, se pegar pena máxima, será suspenso por 15 dias.

Ele será julgado por agressão física (artigo 254) e ato desleal (artigo 250). O primeiro prevê, no máximo, 12 jogos de suspensão. O segundo pode render até três partidas.

Contra a Ponte, Neymar acertou um chute no lateral Artur em lance sem a bola e depois deu dois tapas no braço do rival ao ter o rosto segurado durante discussão.
Artur, que foi expulso, e o zagueiro Cleber, da Ponte, que se envolveu na confusão ao empurrar o santista e prosseguiu no jogo, também serão julgados pelo artigo 250.

No domingo, Neymar cumpre suspensão automática contra o XV de Piracicaba.

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos