Foto: Reprodução
Por SuperEsportes
Cotado como um possíveis sucessores de Luis Enrique no comando do Barcelona para a próxima temporada, Juan Carlos Unzué terá um problema caso realmente assuma a equipe. Segundo informa uma publicação do jornal Mundo Deportivo, o atual auxiliar técnico do clube e Neymar protagonizaram uma discussão ríspida em um treino da última semana.
A nota informa que Unzué teria chamado o brasileiro para lhe dar algumas instruções, porém o atleta não teria concordado com o que lhe foi colocado. A discussão teria começado neste momento, com o auxiliar dizendo que o jogador poderia estar em um nível mais alto caso se concentrasse mais na carreira. A afirmação do membro da comissão técnica teria resultado em respostas ríspidas do craque.
Esta não seria a primeira vez que o auxiliar teria se desentendido com um atleta do elenco. Anteriormente, Ter Stegen, Umtiti e Rakitic já tiveram algumas desavenças com Unzué. Para a diretoria do clube, o fato de discutir seguidamente com vários atletas do elenco seria um fator muito negativo e pode lhe custar o cargo de novo treinador do Barcelona.
Ainda sob o comando de Luis Enrique, o Barça tenta assegurar o título espanhol desta temporada. Empatado em número de pontos com o Real Madrid, o time catalão aparece na liderança do campeonato por ter vantagem nos confrontos diretos.
Entretanto, os galáticos podem reassumir a liderança, pois ainda possuem um duelo adiado contra o Celta, além das duas rodadas restantes. O próximo compromisso do Barcelona é contra o Las Palmas, no próximo domingo, às 15h (de Brasília), no estádio Gran Canaria.