Esportes

Neymar deve denunciar Barcelona na Fifa para receber bônus

O atacante Neymar vai denunciar o Barcelona na Fifa caso o clube continue bloqueando o pagamento de 26 milhões de euros referentes ao bônus de renovação de contrato, informou o portal “Globoesporte.com” nesta quarta-feira (9).

O novo reforço do Paris Saint-Germain (PSG) notificou o clube catalão para o pagamento e, caso não consiga chegar a um acordo amigável, deve abrir a disputa na Fifa.

Quando anunciou que Neymar estava deixando o clube, o Barcelona informou que depositou o valor referente ao bônus em juízo e que o dinheiro só seria liberado em caso de permanência do jogador. No entanto, os assessores do brasileiro afirmam que devem receber o montante mesmo com a saída por fazia parte do salário acordado.

No ano passado, quando assinou a renovação do contrato com o Barcelona até 2021, o clube e o empresário e pai do jogador, Neymar Silva, assinaram que a cada ano que o jogador ficasse na equipe, um bônus seria pago.

Neymar deixou o Barcelona após o PSG pagar a multa rescisória de 222 milhões de euros (cerca de R$ 800 milhões). Em uma sessão com sócios do time catalão, o presidente Josep Maria Bartomeu afirmou que a saída do craque “não foi das melhores” e que o clube notificou a Uefa por conta do alto valor da negociação. (ANSA)

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos