Neymar deixou a casa por uma porta lateral e entrou no carro caminhando normalmente. Um de seus seguranças, o fisioterapeuta Rafael Martini, do Santos, e seu pai também deixaram a residência com o jogador.
O atleta já havia mostrado interesse em ficar no banco de reservas em uma eventual final do Brasil. A Seleção perdeu, mas o camisa 10 manteve o plano de voltar à concentração para apoiar os companheiros antes da disputa pelo terceiro lugar.
Neymar estava em sua casa desde o último sábado, quando decidiu que queria de recuperar da lesão ao lado da família e dos amigos. Neste período, ele apareceu apenas uma vez em público para acenar e agradecer aos vizinhos pelo apoio – todos os dias, fãs ficam em frente à casa do craque.
Durante a semana, amigos famosos do jogador foram ao Guarujá para visitá-lo. Os jogadores Robinho e Paulo Henrique Ganso, a cantora Roberta Miranda e a atriz Bruna Marquezine, namorada do camisa 10 do Brasil, estiveram na casa dele para dar apoio. Lá, Neymar também assistiu à Seleção ser goleada por 7 a 1 e eliminada pela Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo.
A equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari encara a Holanda no próximo sábado, às 17h, no Mané Garrincha, em Brasília.
Globo Esporte