Esportes

Neymar brilha e Brasil passa pelo México

Pressionando desde o início, a seleção começou criando chances e já conseguiu aproveitar a primeira aos 9 minutos. Após cruzamento na área, a zaga mexicana afastou mal e Neymar, dentro da área, pegou de primeira para estufar as redes do goleiro Corona. Um golaço!

Após os 15 minutos, o México equilibrou a partida e passou a dar trabalho para o Brasil. O jogo ficou mais neutralizado e nossa seleção apostou em alguns contra-ataques que não se efetivaram.

No começo do segundo tempo, o Brasil criou algumas chances, mas não soube concluir em gol e teve um tento anulado corretamente por impedimento. Aos 20 minutos, Neymar aproveitou passe em jogada genial de Paulinho, mas o goleiro Corona fez boa defesa.

Na sequência do jogo, o México arriscou algumas jogadas e esteve perto de empatar a partida nos 15 minutos finais, assustando o goleiro Julio Cesar diversas vezes. Já o lado brasileiro não conseguia ampliar o placar, mesmo com as entradas de Hernanes no lugar de Oscar, e de Lucas no lugar de Hulk.

Até que nos acréscimos, Neymar, em mais um lampejo de genialidade, driblou dois marcadores do México pelo lado esquerdo e tocou para Jô empurrar para as redes e garantir a vitória brasileira.

Com a vitória, o Brasil está praticamente classificado para a próxima fase da Copa das Confederações e joga contra a Itália, no próximo sábado (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo primeiro lugar do grupo.

R7

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos