Mix diário

Ney Matogrosso é o convidado desta semana no Tiny Desk Brasil

Ney Matogrosso integra o novo episódio do Tiny Desk Brasil, que estreou nesta terça-feira, 4, no YouTube, às 11h. Conhecido por sua voz única, Ney passeia por seu repertório de mais de 50 anos de carreira, com músicas como Jardins da Babilônia e Sangue Latino, faixa lançada no primeiro álbum dos Secos & Molhados, em 1973.

O artista, em entrevista ao programa, comentou sobre o formato do Tiny Desk, criado pela NPR (National Public Radio): “Uma experiência que eu nunca tinha tido. Você não tem som amplificado. No ensaio, eu fiquei estranhando mas quando eu entrei pra fazer de verdade, com a sala cheia, eu estava me ouvindo, o que facilitou tudo.” “Uma plateia deliciosa, adorei cantar para esse público”, elogiou também.

Na banda de Ney, integram os músicos Sacha Amback nos teclados, Aquiles Moraes no trompete e flugelhorn, Everson Moraes no trombone, Felipe Roseno na percussão, Dunga no contrabaixo e vocal, Marcos Suzano na bateria e percussão e Maurício Almeida na guitarra.

O projeto tem a intenção de ser intimista, com a banda em volume baixo e a plateia bem próxima, trazendo uma perspectiva mais confortável aos artistas. Além do Tiny Desk, Ney participa de uma entrevista que também é realizada pela NPR, produtora do projeto musical, intitulada de Tiny Talks. Sarah Oliveira receberá o artista na próxima quinta-feira, 6, também às 11h.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve