Foto: Secom CâmaraCbá – Luiz Alves
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) volta a ter a maior bancada individual na Câmara Municipal de Cuiabá, com o total de quatro vereadores. Na manhã desta segunda-feira (01), o suplente Néviton Fagundes (PTB) assumiu a vaga deixada pelo vereador falecido, Clovis Hugueney Neto, o Clovito (SD), que faleceu no dia 22 de maio.
A solenidade de posse foi realizada nesta manhã, no gabinete do presidente da Mesa Diretora, vereador Júlio Pinheiro (PTB). “A forma pela qual estamos assumindo não é um momento de alegria. Não estou aqui para substituir um companheiro, pois ele é insubstituível, mas prometo trabalhar juntamente com os pares em prol do nosso município”, disse o vereador recém-empossado.
De acordo com o parlamentar, sua principal fonte de atuação é a educação, uma vez que é professor e conhece a realidade do sistema. Entretanto, garante não deixar outras áreas desamparadas.
“Vamos atender as reivindicações de uma simples troca de lâmpadas, assim como trabalhar em projetos de lei mais elaborados”, frisa.
Néviton já foi vereador eleito no ano de 2008, porém, quatro anos depois, ele não conseguiu se reeleger, ficando com 2.708 votos, 248 a menos que Clovito.
O vereador compõe a bancada do PTB, que além dele é composta pelos parlamentares: Leonardo de Oliveira – líder do governo no Legislativo, Júlio Pinheiro – presidente da Casa, e Dilemário Alencar.