O primeiro a enfrentar o banco dos réus é Odalo dos Santos, acusado de matar a esposa Adeleide Cândida da Silva. O crime aconteceu no dia 22 de junho de 2000, na residência da vítima, no bairro São Sebastião. Adeleide foi assassinada a golpes de faca.
De acordo com os autos, o motivo do crime foi uma divergência sobre a divisão de bens. Quando o casal se separou, o réu ficou devendo à vítima R$ 2 mil, razão pela qual a esposa passou a ameaçar o marido de morte.
O réu “invadiu a residência de Jovelina de Freitas, apanhou a vítima de surpresa e passou a desferir-lhe golpes de faca até que viesse a óbito, dificultando-lhe qualquer ato de defesa”.
No dia 13 de maio, às 8 horas, Gutemy Amaro Ferreira, conhecido como “Tuk”, será julgado pelo assassinato de Bruno Ferreira Lucena Lima e pelas tentativas de homicídio de Jairo Bueno Lima e Luzimar Ferreira Pereira.
O crime aconteceu no dia 24 de dezembro de 2011, por volta da 1h30, no bairro Parque Cuiabá. Conforme os autos, Gutemy matou Bruno Ferreira, com vários golpes de faca e tentou assassinar também a facadas Jairo Bueno Lima e Luzimar Ferreira.
Marcos Sérgio Scndiani de Paula será julgado no dia 20 de maio por ter tentado matar Wagner Tadeu Pontes Siqueira, Gerson Rodrigues de Assis e Denílson Gadelha Neves. No dia 20 de julho de 2012 , no bairro 1º de Março, o acusado, juntamente com um comparsa identificado como Augusto, planejaram a morte das três vítimas, que foram atingidas por disparos de armas de fogo, mas sobreviveram.
Assessoria